ronnerlopes on DeviantArthttps://www.deviantart.com/ronnerlopes/art/Assassin-s-Creed-no-Brasil-330078480ronnerlopes

Deviation Actions

ronnerlopes's avatar

Assassin's Creed no Brasil

By
Published:
800 Views

Description

Em 1494 uma das páginas do Codex, recuperada dos Templários por José Aguilar, um membro do Clã dos Assassinos, revelava a rota que os levaria a próxima parte de um "Pedaço do Éden".
O que Aguilar ainda não tinha conhecimento é que há 2 anos em 1492, três embarcações espanholas haviam desembarcado nesse "Novo Mundo", como se referia o Codex.

Anos antes, por volta de 1490 com a expansão marítima portuguesa, várias riquezas foram descobertas, com isso o interesse marítimo da Espanha foi desperto, e combates foram travados entre os dois reinos, até que uma nova Bula foi instaurada, e dava controle marítimo a Portugal da parte Sul-Oriente e direito Sul-Ocidental para Espanha. Em 1493, o Rei D. João II, foi ter com o Papa
Alexandre VI, também conhecido como Rodrigo Bórgia, pedindo uma nova divisão de terras entre Espanha e Portugal, a Bula Inter Coetera.

No mesmo ano 1494, Espanha e Portugal travaram disputa territorial pelas terras descobertas, o que resultou na divisão das mesmas, o Tratado de Tordesilhas.

Assim que soube do tratado, Aguilar, formou uma companhia, preparada para ir ao Novo Mundo, encontrar e tirar do alcance espanhol o Pedaço do Éden.

Ao chegar no Brasil, Aguilar precisa passar despercebido sobre suas verdadeiras intenções e para não chamar atenção demonstra interesse em adquirir escravos para trabalhar em suas terras e enquanto isso conhecer o território e se aproximar dos espanhóis de forma amigável sem pretensões que os ameace.

Durante negociações na compra de escravos, Aguilar se surpreende ao observar uma dança de um grupo de escravos denominada capoeira que demonstrava bastante promissora como técnicas de luta e muda seus planos sobre sua estadia no Brasil. Passa secretamente a treinar escravos para se tornarem assassinos de seu Clã e formarem inúmeros olhos espalhados no território passando despercebidos sem chamar atenção para Aguilar e seus reais interesses que passaria apenas a observar e ordenar objetivos para adquirir o “Pedaço do Éden”. Em troca, todos teriam sua liberdade em outras terras.

Mas para isso dar certo Aguilar teria que vender seus escravos já treinados para os espanhóis, assim infiltrando-os sem arriscar a missão.

Um escravo em potencial de nome “Anú” (Anú-preto, pássaro símbolo da cultura negra) chamou a atenção de Aguilar, por adaptar as técnicas assassinas do Clã para a capoeira.

Impressionado, Aguilar se torna mentor de Anú e lhe passa todo o conhecimento do Clã dos Assassinos e a responsabilidade de se tornar seu aliado no Brasil e com isso liderar o grupo formado por ele.

GameArt desenvolvido no SketchBook e Photoshop com o auxílio de uma Tablet.
Image size
1080x1920px 232.69 KB
© 2012 - 2024 ronnerlopes
Comments3
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
RealRemainder's avatar
Porra ficou maneiro pra caralho! Se fizer uma tradução pro ingles embaixo, vai chamar mais views.